IV JORNADA DE ESTUDOS EM TEORIAS DA FOTOGRAFIA

UFS, 2019

Aconteceu nos dias 12 e 13 de março a IV Jornada de Estudos em Teorias da Fotografia, organizada pela Rede Grafo no Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe.

No primeiro dia pela manhã, a abertura do evento ficou por conta da Prof. Dra. Greice Schneider (UFS) e do Prof. Dr. Josenildo Guerra (UFS), coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação.

A palestra inaugural, realizada na sequência, foi ministrada pela Dra. Ana Taís Portanova (UFRGS), com o tema que deu início às atividades da Jornada: “Fotografia, práticas e imaginário".

A tarde, a Dra. Ana Carolina Lima Santos (UFOP) mediou a mesa “Fotografia, práticas e discursos Contemporâneos", com a apresentação dos trabalhos de Emanuele de Freitas Bazílio (UFRN), Caroline Vieira Sant’Aanna (UFBA), Fábio Gatti e Cassandra Barteló (UFBA).

No segundo e último dia do evento, uma palestra foi ministrada pelo Dr. Jose Afonso Silva Junior (UFPE), que falou sobre “o pós na fotografia, limites e ultrapassagens de um conceito vintage".

A tarde, o Dr. Benjamin Picado (UFF) mediou a mesa “Temporalidades na fotografia", com a exibição dos trabalhos de Eduardo Leite Vasconcelos (UFBA), Renata Benia (UFS), Fernando de Mendonça (UFS) e Pedro PJ Brandão (UFC). Fechando a Jornada, os membros da Rede Grafo fizeram uma avaliação dos dois dias de atividades, ponderando a qualidade das pesquisas apresentadas e das discussões realizadas.

poster_web_edited.jpg